Educar é mais que estar perto.
É caminhar junto.

O Colégio Gláucia Costa é a maior referência educacional para todos que procuram um ensino de qualidade na cidade de Timon-MA.

A sede da Escola ocupa hoje uma grande área na Rua Jamil de Miranda Gedeon com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Seu slogan “Um Novo Conceito em Educação” reflete a preocupação social e o compromisso com as novas gerações.

Diferenciais CGC

O que você vai
encontrar no CGC?

Educação Infantil

O Colégio Gláucia Costa promove uma aprendizagem por meio de atividades divertidas e interativas. São jogos, músicas, experimentações, roda de poesias, contação de histórias, brincadeiras que incentivam a criatividade, o desenvolvimento físico, a resolução de problemas, a apropriação da cultura escrita e muito mais.

É uma fase de grande potencial em que priorizamos o cuidar e o brincar, proporcionando experiências significativas e provocando as crianças a cada vez aprenderem mais. As crianças aprendem, no cotidiano do CGC, que estão em um lugar seguro, onde são respeitadas e aceitas como são nas suas diversidades; assim, aprenderão também a respeitar os outros.

O currículo da Educação Infantil é dinâmico contempla as diferentes linguagens das crianças, isto é, quando considera as múltiplas maneiras de as crianças se comunicarem, como gestos, olhares, choros, risos, sons, movimentos, brincadeiras e outras possibilidades. O currículo, na prática, é um resultado da rotina e é direcionado pela relação com a escuta e o diálogo com a criança real: ativa, competente e produtora de cultura.

Ensino Fundamental

O Colégio Gláucia Costa oferece aos estudantes do Ensino Fundamental, estratégias de aprendizagens que provocam atividades desafiadoras, a partir do aprofundamento de conteúdos, que ampliam seus referenciais culturais, sua leitura de mundo.

A proposta pedagógica do CGC, defende a Pedagogia Ativa, para levar os estudantes a desenvolver a capacidade de refletir, agir, criar, opinar, decidir, escolher, interpretar e transformar o mundo como sujeitos de suas ações.

Portanto, ela abrange procedimentos que visam à formação do pensamento e à promoção da autonomia. A ação educativa da Escola, é norteada pela Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos, que reflete a tendência Progressista da educação. Assim, o estudante é preparado para uma participação social ativa, no mundo real.

Ensino Médio

Asseguramos aos estudantes do Ensino Médio, uma preparação fundamentada em pilares sólidos, que valorizam a compreensão da realidade, as práticas de cidadania, e sua atuação como sujeito social.

Assim, oportunizamos aos jovens estudantes, formação ética, desenvolvimento da autonomia, do pensamento crítico, bem como o estímulo a expressão criativa, e a capacidade de adaptação a mudanças.

O Colégio Gláucia Costa propicia ferramentas de aprendizagem capazes de fortalecer os estudantes, em seu desenvolvimento educacional. Nossa Proposta Pedagógica desse modo, favorece seu protagonismo, provocando desafios, como o do ingresso a universidade, e a formação profissional.

XII Recital de Balé Clássico – Coppélia
Formatura Terceirão 2023
Formatura ABC 2023
Intercâmbio New York City
Arraial Show CGC 2023

Horário das Aulas

Veja os horários das aulas

Materiais Didáticos

Conheça nossa Metodologia

Calendário Escolar

Veja nosso Calendário Escolar

Estamos prontos para atender você!