Semana da Pátria movimenta a escola da educação infantil ao ensino médio

Na semana da pátria que aconteceu do dia 1º ao dia 7 de setembro, as turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental fizeram algumas atividades no pátio da escola. As comemorações desta semana é encerrada no dia da comemoração da Independência do Brasil. Os alunos aproveitaram para cantar o Hino Nacional, um dos quatros símbolos oficiais do Brasil reconhecidos pela Constituição Federal de 1988. Além do Hino Nacional, temos a Bandeira Nacional, o Brasão da República e o Selo Nacional. Os símbolos e hinos são manifestações gráficas e musicais de importante valor histórico. Eles são criados para transmitir sentimento de união nacional e mostrar a soberania do nosso país.

Os alunos do Ensino Médio receberam a visita do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE/MA. Trazendo o projeto Voto Jovem na Escola. Este projeto de Responsabilidade Social do TRE/MA busca estimular o alistamento eleitoral e o desenvolvimento da consciência cívica dos jovens e futuros eleitores brasileiros. Tendo como objetivos divulgar o funcionamento das urnas eletrônicas e estimular a participação dos jovens no processo democrático.

Confira as fotos das turmas:
Semana da Pátria - Educação Infantil

Semana da Pátria - Ensino Fundamental I